Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Polícia

Família sabia: homem é preso por estuprar e engravidar menina de 11 anos

Família da garota sabia do crime, foi orientada, mas não mudou nada na situação da criança

19 março 2019 - 09h54Por Da redação/Diário Corumbaense

Homem identificado pelas iniciais A.A.C., de 32 anos, foi preso pela Polícia Civil de Ladário, acusado de estupro de vulnerável. A prisão aconteceu na tarde desta segunda-feira, 18 de março, nas proximidades da Rua Cabral, em Corumbá. O indivíduo engravidou uma menina de 11 anos.

Conforme as investigações, no dia 14 de agosto do ano passado, um boletim de ocorrência foi registrado, relatando que o acusado teria engravidado a menor. Dois dias depois, no dia 16 daquele mês, o titular da Delegacia de Polícia de Ladário, Rodrigo Blonkowski, representou pela prisão preventiva do acusado. Porém, o pedido foi negado pelo poder judiciário mediante manifestação do Ministério Público Estadual.

No entanto, depois da decisão judicial, novos fatos aconteceram, ficando caracterizado o desrespeito às medidas cautelares que proibiam o acusado de se aproximar da menina. Ele foi visto na maternidade junto com a vítima, como também, já morava com a menina. Isso foi constatado pelo relatório de acompanhamento psicossocial do Centro de Referência em Assistência Social (CREAS) de Ladário.

A família da garota, desde o iníciom foi orientada e acompanhada, mas mesmo diante dissom não houve qualquer alteração da situação, resultando no delito de estupro de vulnerável. O delegado Rodrigo Blonkowski enfatizou que casos como esse ocorrem com frequência na região.

“O inquérito se encontra em fase de conclusão, podendo resultar inclusive na responsabilização dos pais da menina. A Polícia Civil, Conselho Tutelar e CREAS estão atentos e cada vez mais afinados buscando reprimir a exploração sexual de crianças e adolescentes”, alertou o titular da delegacia.

Depois de ser preso, o homem foi encaminhado à Delegacia de Ladário, onde passou por exame de corpo de delito e se encontra à disposição da Justiça.