Um homem, de 57 anos, foi preso em flagrante no final da manhã desta terça-feira (22), no momento em que tentava aplicar um golpe em uma agência bancária usando documento falso, em Três Lagoas, município a 336 quilômetros de Campo Grande.
Policiais civis foram acionados após receberem a denúncia de que um indivíduo estaria numa agência bancária de posse de um documento de identidade com indícios de falsidade, tentando proceder a atualização dos dados constantes de um aplicativo de movimentações financeiras referente a conta corrente de outra pessoa, através do qual poderia realizar transferências e empréstimos, entre outras funcionalidades, podendo causar grande prejuízo à vítima.
Diante da denúncia, os agentes se deslocaram até o local e procederam a abordagem do suspeito, solicitando a apresentação do documento que portava e, quando feita a checagem, constatou-se a falsidade.
Ele foi conduzido até a delegacia, onde confessou que tinha pleno conhecimento da falsidade do documento que utilizava, bem como acrescentou que havia adquirido na cidade de São Paulo/SP, pelo valor de R$ 1.000 com a única e exclusiva intenção de aplicar golpes em agências bancárias.
O suspeito foi autuado em flagrante pela prática do crime de uso de documento falso, não sendo arbitrada fiança, em razão da pena máxima prevista, de cinco anos de reclusão.
As investigações continuarão para identificar outros suspeitos envolvidos, moradores em outros Estados da Federação, sobretudo os responsáveis pela confecção dos documentos falsificados, e a depender da conclusão do inquérito policial todos poderão responder pelos crimes de falsidade documental, estelionato e associação criminosa.







