A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

19/08/2019 10:30

A+ A-

Homem enxerga "linha chilena" e por pouco escapa de tragédia ao conseguir parar moto

Para evitar o pior, o rapaz colocou a mão na frente e teve o dedo levemente cortado

Um motociclista conseguiu escapar de uma tragédia, na tarde deste domingo (18) em Dourados, após avistar uma linha 'chilena', usada nas competições de pipas. Ele trafegava pela Rua Antônio Emílio de Figueiredo, no Jardim Clímax, quando ao se aproximar do semáforo percebeu o objeto. 

Para se livrar, colocou a mão na frente e teve o dedo levemente cortado, parando bruscamente a motocicleta que conduzia. Logo em seguida, ele percebeu que a linha já havia cortado várias partes da carcaça de plástico e de borracha de sua moto.  A Guarda Municipal foi acionada porém não foi possível identificar quem soltava a pipa.

Os guardas tiveram que usar uma faca para cortar o emaranhado que se fez na motocicleta. Momentos antes no Parque Arnulfo Fioravante, a equipe já tinha recolhido abandonado um carretel de linhas com cerol. A Guarda vem orientando a população constantemente dos perigos desse material.

Já foram realizadas 15 apreensões de linhas com cerol e chilenas e os usuários advertidos. Segundo o diretor de operações, Evaldo Eliandro, "precisamos que a população denuncie essas situações como forma de prevenção, nos telefones 153 e 199. As equipes estão na rua e orientadas a recolherem esses materiais altamente nocivo as pessoas", disse.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias