Um homem de 38 anos acabou sendo preso após ligar várias vezes para Polícia Militar afirmando, falsamente, que teria agredido a esposa. O caso aconteceu na noite deste sábado (13), no bairro Vila Cidade Morena, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe foi acionada a primeira vez por volta das 19h08 para atender uma ocorrência de violência doméstica em uma residência na Rua Salmorão. No local, o suspeito afirmou ter agredido a esposa e saído de casa.
No entanto, ao falar com a mulher dele, os policiais foram informados que nada teria acontecido. A companheira do rapaz ainda detalhou que o marido estava alterado devido ao uso de medicação controlada associada ao consumo de álcool.
Após diálogo com os policiais, o homem voltou para dentro da residência e a equipe fez o deslocamento para base. Acontece que pouco depois, o rapaz fez novas ligações ao 190, repetindo a falsa informação e pedindo até para ser preso.
Diante da situação, ele foi conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por falsa comunicação de crime, tipificação que caracteriza o uso indevido do serviço de emergência policial.
O caso foi então registrado e será investigado pelas autoridades policiais.








