Homem de 27 anos, suspeito de ter tentado matar a facadas dois homens no bairro Jaardim Nhanhá, em Campo Grande, na madrugada desta quarta-feira (18), foi preso em flagrante pela Polícia Civil, por meio da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e de Proteção à Pessoa). Ele foi detido na tarde do mesmo dia em que cometeu o crime.
A prisão ocorreu após a equipe da DHPP colher informações sobre a autoria do crime e ter realizado diligências para encontrar o suspeito. A captura foi realizada também no Jardim Nhanhá. O preso será encaminhado para audiência de custódia.
As vítimas foram socorridas à Santa Casa, sendo uma delas, um rapaz de 27 anos, em estado grave, com a faca cravada nas costas. Ele precisou passar por uma cirurgia de risco para a retirada do objeto. O procedimento foi considerado um sucesso e ele segue internado, intubado e no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital.
O TopMídiaNews conversou com a mãe do rapaz, que preferiu manter anonimato, e explicou que o caso aconteceu durante a madrugada e que chegou a receber um áudio do filho informando sobre o esfaqueamento, mas que só percebeu após receber ligação do pai do jovem, que mora na Bahia.
A massoterapeuta, de 49 anos, disse que o caso aconteceu na Rua Ranulfo Corrêa. Para a reportagem, ela relatou não ter muitos detalhes sobre o crime e disse não saber se o filho vinha recebendo ameaças.
Ainda na noite de terça-feira, ela visitou o filho e passou um tempo com ele, conversando, fazendo comida e quando ela retornou para a casa, por volta das 21h, ele chegou até mandar um vídeo para ela mostrando que permaneceu na residência, após ela ter saído.
No entanto, durante a madrugada, ele acabou sendo vítima da tentativa de homicídio. Conforme dito anteriormente, o rapaz chegou a mandar um áudio para mãe, mas só conseguiu falar com o pai, que mora na Bahia e foi ele o responsável por avisar a família da situação envolvendo o jovem.
Após tomar conhecimento, a massoterapeuta foi até a Santa Casa, onde permaneceu acompanhando o procedimento cirúrgico, deixando o hospital na tarde desta quarta-feira. O filho ainda ficará na unidade hospitalar se recuperando da lesão sofrida e da cirurgia.
Ela ainda conta que conversou com a Polícia Civil, mas que não soube dar muitos detalhes a respeito do caso.
A polícia investiga a motivação e o suspeito de ter cometido o crime.