PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

14/07/2016 11:46

A+ A-

Identificados líderes do motim no presídio onde está assassino de Rafaat

Foram identificados os reponsáveis pelo terror que fizeram ontem (13) na Penitenciária de Tucumbú, em Assunção, onde está preso Sergio Lima dos Santos, 34, acusado de assassinar recentemente, o narcotraficante Jorge Rafaat Toumani. O local foi alvo de um motim na manhã desta quarta-feira (13) e o Ministério da Justiça paraguaio atribuiu o crime a integrantes da facção criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando Capital).

 

Néstor Bogado e Francisco Paredes foram os guardas prisionais feitos de reféns. Depois de uma hora e meia, eles foram libertados, mas a tensão durou cerca de quatro horas. De acordo com o site ABC Color,  Bogado é capaz de identificar os quatro internos que iniciaram o motim.

 

Ele sofreu um corte na cabeça e vários golpes na parte de trás da nuca, mas "estamos agora em recuperação". Bogado entrou no pavilhão e foi surpreendido, golpeado. "Eu identifiquei os presos, os líderes; Tenho quatro pessoas que estão identificadas ", disse ele, embora tenha evitado dar mais detalhes.


Mesmo insistindo nos nomes, ele não quis falar e se esquivou ao ser questionado se eles participavam de alguma organização criminosa. “É difícil dizer”. Bogato acredita que a falha ocorreu devido a um ataque surpresa nas células do Salão 5.

 

Néstor Bogado contou que é funcionário da prisão por 25 anos, dos quais, nunca tinha passado por tal experiência. Outra questão levantada é quanto ao salário ser pequeno mediante a tanta exposição.

 

Nesta manhã (14), a ministro da Justiça, Carla Bacigalupo, reconheceu a situação precária em prisões, mencionando inclusive, o risco da ocorrência de mais tumultos devido a quantidade de guardas ser insuficiente.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024