Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Polícia

Idosa e catadora de papelão é roubada em plena luz do dia na Capital

O roubo aconteceu na Avenida Europa, no Bairro Taquarussu

19 setembro 2016 - 09h19Por Anna Gomes

Uma idosa de 72 anos foi roubada por um jovem enquanto trabalhava. Segundo a mulher, o crime aconteceu em plena luz do dia do último sábado (17), mas nesta manhã desta segunda-feira (19), ela resolveu procurar a delegacia, já que o ladrão fugiu levando o cartão que ela recebe sua aposentadoria. O roubo aconteceu na Avenida Europa, no Bairro Taquarussu, em Campo Grande.

Recebendo um salário mensal muito baixo, para ajudar no orçamento familiar, a idosa precisa diariamente pegar o seu carrinho de mão e sair pelas ruas da cidade recolhendo produtos recicláveis. No sábado, o que seria um dia comum para a aposentada acabou virando um pesadelo, já que juntamente com o cartão, o criminoso também levou a senha do benefício.

"Estava trabalhando, ganhando meu dinheirinho, quando senti algo. Ele puxou minha bolsa com tanta força que meu braço ficou machucado, ainda tentei correr atrás dele, mas não consegui. Era cedo, por volta de umas três horas da tarde, mas a rua tinha pouco movimento de pessoas. O que estou com medo é que ele levou o cartão que recebo a minha aposentadoria, que para não esquecer a senha, deixo anotada. Após pegar o que queria, ele jogou minha bolsa no chão e saiu correndo", lamenta a idosa bem triste.

A vítima destaca que não conhece o suspeito, mas ressalta a violência da abordagem e a covardia do criminoso. "Fez isso comigo porque sou velha, ainda tentei pegar minha bolsa novamente, mas não consegui", finalizou a idosa.