Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Polícia

Idosa é morta a facadas e tem casa queimada; principal suspeito é marido, que está internado

Suspeito está em estado grave na Santa Casa da Capital

30 novembro 2020 - 10h45Por Nathalia Pelzl

Dulci da Silva Martinelle, 80 anos, é a 10ª vítima de feminicídio em Campo Grande. A idosa foi morta na madrugada desta segunda-feira (30) no bairro Tarsila do Amaral, na Capital.

O marido dela, Vicente Mendes de Campos, 76 anos, é o principal suspeito. Ele teria esfaqueado a vítima e colocado fogo na residência. Depois da ação, ele ficou dentro do imóvel e precisou ser socorrido e encaminhado à Santa Casa.

Conforme informações da assessoria, Vicente está na área vermelha do pronto-socorro sedado, intubado e grave no momento. Ele aguarda leito de CTI para tratamento de queimaduras de vias aéreas, além disto, passará por avaliação da equipe da ortopedia devido trauma no ombro esquerdo.

Equipes da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) estão no imóvel fazendo perícia. 

O filho de Dulci, José Paulo Martinelle contou que a mãe estava casado com Vicente há 10 anos, porém, a família reprovava a união, já que ele era agressivo, ciumento e já havia trancado ela dentro de casa. 

Inclusive, segundo Martinelle, em setembro a mãe havia registrado boletim de ocorrência e solicitado medida protetiva contra o marido, contudo, dias depois, teria voltado atrás e retirado a queixa.