A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

09/07/2018 19:00

A+ A-

Idoso que abusou de cadela está livre; suspeito alegou problemas mentais

Segundo a polícia, esta não é a primeira vez que homem estupra animais

Um idoso de 72 anos, que abusou de uma cadela no último dia 2 deste mês, já tinha passagem policial pelo mesmo crime. Ele chegou a ser detido e encaminhado para a delegacia, mas foi solto e está nas ruas novamente. O crime aconteceu na cidade de Corguinho, município distante aproximadamente 70 quilômetros de Campo Grande.

A equipe do TopMídiaNews conversou com o delegado Paulo Roberto Diniz, responsável pela delegacia de Polícia Civil do município, e foi informada que o idoso foi detido, confessou o crime, já tinha passagem há alguns anos, mas foi liberado por não ter sido capturado em flagrante e porque maus-tratos a animais não é considerado um ‘crime grave’. O abusador saiu pela porta da frente da delegacia sem ao menos pagar fiança.

“Os maus- tratos com os animais não é considerado grave. Ele foi detido, mas não chegou a ser preso, mas é um crime de menor potencial ofensivo”, disse o delegado.

Crime

A prisão aconteceu após um morador ter dado falta de sua cadelinha de estimação e vizinhos contarem que viram o momento em que o idoso levou o animal até a sua casa. O suspeito já teria abusado de outros animais em outras ocasiões.

O dono do animal acionou a polícia para lidar com o caso. Para os agentes, o acusado negou ter pego o animal, mas enquanto conversavam, o cachorro começou a uivar dentro da residência. Ao entrarem na casa, os policiais encontraram a cadela no quarto, em cima da cama do abusador, próxima às suas roupas.

Revoltados, os moradores contaram ainda que esta não é a primeira vez que o homem abusa de animais, já que em diversas outras ocasiões eles viram o idoso carregando outros bichos até a casa e, que sempre escutam uivos. Em depoimento, o suspeito primeiro negou as acusações, mas acabou confessando que realmente manteve relações sexuais com o animal. Porém, ele alega que sofre problemas mentais.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias