sábado, 20 de julho de 2024

Busca

sábado, 20 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

28/03/2019 10:32

Jovem denuncia roubo e dois acabam presos por estelionato e falsa comunicação de crime

'Suposta vítima' entrou em contradição e acabou revelando o esquema

O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil prendeu, dois jovens por estelionato nesta quarta-feira (26) em Dourados. Josemar Severio de Souza, de 32 anos, e Lucas da Silva Peza, de 23 anos, morador na Rua Floriano Brum, no Jardim Paulista. Lucas foi à delegacia como vítima de roubo, mas as autoridades descobriram que na verdade ele vendeu e despachou ao Paraguai uma picape que havia alugado no Paraná. De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, chefe do SIG, por volta das 8h30 de hoje o suspeito procurou a Polícia Civil para registrar queixa, alegando ter sido vítima de roubo.

Disse que na madrugada, à 1h30, chegava em sua casa numa picape Strada branca, com placa de Guaíra, Paraná, quando foi rendido por um assaltante. Às autoridades policiais, Lucas narrou ter sido colocado em outro veículo com um capuz no rosto e percorrido ruas da cidade por horas, até ser libertado nas proximidades do Loteamento Bonanza. Acrescentou que, livre, foi até uma empresa na Rua Hayel Bon Faker e pegou carona até a delegacia.

Mas os investigadores do SIG foram conversar com a suposta vítima para obter mais detalhes do alegado crime. Foi quando Lucas entrou em contradição sobre fatos que havia narrado no boletim de ocorrência. Confrontado, Lucas revelou que um amigo levou o carro para Capitan Bado. Lucas e Josemar havia locado essa picape e outro veículo em Guaíra, no Paraná. Veio para Dourados e resolveu aplicar o golpe, vendendo o carro. Acabou autuado em flagrante por estelionato. Segundo a polícia, essa ação rápida do SIG, além de descobrir a farsa, também evitou que o jovem vendesse o outro veículo alugado no Paraná, um EcoSport.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO