A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

12/11/2015 13:12

A+ A-

Jovem diz que sofreu homofobia de guarda ao ir em banheiro de praça da Capital

Um jovem de 17 anos garante ter sido vítima de abuso de poder da Guarda Municipal após ter sido detido e agredido por volta das 21h de ontem (11), na Praça Ary Coelho, no Centro de Campo Grande. O rapaz relata que foi ao banheiro e acabou acusado de estar praticando sexo no local.

Segundo Cris Stefanny,  que recentemente assumiu o cargo de coordenadora de Políticas Públicas LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) da Prefeitura de Campo Grande, ela foi à delegacia após receber um telefonema relatando o que havia acabado de acontecer.

Cris conversou com o jovem, que explicou ter ido ao banheiro da praça para suas necessidades fisiológicas, quando foi surpreendido por um Guarda Municipal que teria passado a agredi-lo o chamando de ‘viadinho’, ‘gayzinho’ e outras palavras de baixo calão. Além de acusar o rapaz de estar fazendo sexo no local. Indignado com as palavras do guarda, o adolescente resolveu revidar pedindo respeito e que o funcionário público não poderia falar daquela forma.

Após uma briga verbal, o jovem foi detido e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. O rapaz reclama que os policiais apenas ouviram a versão do guarda e ele não teve chance de poder se defender.

“Trabalho em um salão de beleza que fica próximo da praça, lá não tem banheiro e a dona do estabelecimento manda a gente usar o local público. Não fiz nada, ele passou a me agredir e eu pedi respeito, foi quando ele me pegou pelo braço, me colocando para o lado de fora do local. Passei constrangimento, ele não me deixou levar testemunhas para a delegacia e ainda me acusa de desacato. Isso é  homofobia, me julgar pela minha opção sexual, ou pela forma que me visto”, desabafou o jovem.

Ainda conforme a Cris, como o rapaz é menor de idade, ela ligou para a mãe do adolescente que precisou busca-lo na delegacia. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024