Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Polícia

Quatro pessoas participaram de decapitação de jovem; assassinos filmaram toda a ação

Um dos indivíduos utilizava uma tornozeleira eletrônica, usada quando presos são beneficiados pelo regime semiaberto, mas com monitoramento

04 fevereiro 2019 - 14h26Por Da redação / Diário Corumbaense

Pelo menos quatro pessoas participaram do assassinato de Gerson Surubi Arteaga, 24 anos, em Corumbá. Um vídeo, que circula nos grupos de WhatsApp e no Facebook, mostra como foi a execução em plena luz do dia. Um dos assassinos, inclusive, tem uma tornozeleira eletrônica, usada quando presos são beneficiados pelo regime semiaberto, mas com monitoramento. 

O corpo de Gerson foi encontrado em um morro, área de difícil acesso, localizado no final da Rua Alan Kardec, esquina com a Duque de Caxias, no bairro Aeroporto. A vítima foi decapitada com um machete (tipo facão). O corpo estava caído sobre uma pedra e a cabeça, a alguns metros à frente. No vídeo, que revela os requintes de crueldade dos criminosos encapuzados, Gerson aparece amordaçado e com as mãos amarradas para trás. 

No domingo (3), informações davam conta de que a Polícia Civil havia prendido pelo menos um autor, mas o delegado titular da 1ª Delegacia, Sam Suzumura, não confirmou a prisão. Disse apenas que as investigações estão em andamento e que não pode adiantar nenhum fato por enquanto. O vídeo é uma das pistas fundamentais sob investigação dos policiais.