Menu
terça, 18 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Polícia

Jovem morre degolado e pai da vítima é apontado como principal suspeito

Morte a esclarecer

29 novembro 2015 - 13h11Por Anna Gomes e Alessandra Carvalho

Tiago Pereira Barbosa, de 17 anos, foi encontrado morto no final da manhã deste domingo (29), na casa onde morava, localizada na Rua Marecham Mallte, no Jardim Veraneio, em Campo Grande . O jovem foi degolado e após não atender aos chamados dos vizinhos, o avô da vítima resolveu entrar no modesto quarto de madeira, onde encontrou o neto já sem vida em cima da cama.

A vítima morava sozinha, em um quarto humilde, no terreno onde residem mais duas famílias em casas diferentes. De acordo com a delegada plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Priscilla Anuda, a princípio as suspeitas são que o jovem tenha morrido na manhã de hoje.

De acordo com o irmão de Tiago, Joanilson Pereira, de 23 anos, os pais são alcoólatras e a vítima brigava muito com o pai, chegando até a presenciar brigas horríveis. "Somos irmãos apenas por parte de mãe, ele e meu padrasto brigavam muito. Devido a bebida, o pai dele ficava muito agressivo e batia no meu irmão, o agredindo até com machadadas na cabeça", lamentou.

Um amigo da vítima, Fabiano da Silva, 33, também comentou que as brigas entre Tiago e o pai, identificado como F.B., eram constantes, motivo este que o jovem estava morando sozinho. "Ele sempre foi um rapaz quieto e trabalhador, já cheguei a ver meu amigo sendo agredido com um facão pelo pai. A mãe não apoiava o filho e não fazia nada para acabar com as agressões, os pais dele bebem muito", ponderou.

Tiago era casado e havia separado da esposa de 15 anos, com quem tem um filho, há cerca de um mês. A delegada levou o pai e a mãe, identificada como Sirlene Fátima Pereira, para a delegacia onde vão prestar esclarecimentos. A polícia também apreendeu roupas de um homem que mora no mesmo terreno onde Tiago residia, segundo testemunhas este suspeito foi visto no período da manhã próximo ao quarto da vítima.

Dezenas de pessoas se aglomeraram no local. O corpo do jovem foi encaminhado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) e, em seguida, será velado na casa da cunhada de Tiago, no Jardim Noroeste.