Um jovem de 23 anos foi vítima de extorsão após receber ameaças por mensagens de um homem que afirmava ser integrante de uma facção criminosa. O caso foi denunciado na terça-feira (9).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima contou que no domingo (8), por volta das 14h, recebeu uma mensagem no WhatsApp enviada do número do Mato Grosso. O remetente se identificava pelo apelido “Calculista” e dizia exercer a função de “disciplina” dentro da facção.
Nas mensagens, o suspeito afirmava que o homem teria marcado um encontro com uma garota de programa ligada ao grupo criminoso e que ela teria ficado esperando por horas. Segundo o suposto membro da facção, a mulher deixou de atender outros clientes e por isso, o jovem teria que arcar com o valor do programa.
Ainda conforme o registro, o rapaz se recusou a pagar. Pouco depois, o autor voltou a procurá-lo, dessa vez usando o número de Mato Grosso do Sul, e passou a fazer ameaças mais graves. O suspeito dizia que iria “comunicar toda a facção”, que “não ficaria assim” e chegou a afirmar que quebraria “os membros superiores” da vítima caso o pagamento não fosse feito.
Com medo, o jovem realizou um PIX de R$ 150. Mesmo após a transferência, ele afirmou que continuou recebendo ameaças por áudio e mensagens de texto.
O caso foi registrado como extorsão na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Dourados.









