PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

20/05/2022 15:50

A+ A-

Justiça pede à concessionária resposta sobre energia de semáforo em acidente que matou Matheus

Pedido também vale para a Agetran, que deve responder sobre o funcionamento correto do semáforo no dia do acidente

A polêmica envolvendo o semáforo existente no cruzamento da Avenida Salgado Filho com a rua Guia Lopes, local da morte de Matheus Frota da Rocha, de 27 anos, ganhou novos capítulos nesta semana em Campo Grande. A Justiça reiterou explicações da Energisa e da Agetran (Agência Municipal de Trânsito).

Com um prazo de cinco dias úteis, a concessionária de energia deverá responder se havia ou não energia elétrica no sinal semafórico em que houve a colisão, envolvendo o motociclista e o colombiano Carlos Hugo Naranjo Alvarez, 32 anos.

O mesmo ofício foi enviado para a Agetran, que necessitará responder algumas questões, principalmente se na data e na hora do grave acidente, o semáforo estava em pleno funcionamento. O tempo para resposta também é de cinco dias, apesar de outros dois ofícios já terem sido entregues anteriormente.

Os ofícios foram encaminhados e anexados ao processo no dia 18 de maio, última quarta-feira.

A defesa do colombiano pediu para ser realizada a perícia, já que houve a alegação de que os semáforos não estariam funcionando no momento do acidente, na madrugada do dia 28 de fevereiro deste ano.

A perícia foi realizada e o laudo foi anexado no processo e como resposta após o pedido de averiguação sobre o funcionamento do equipamento, a perícia constatou "da sinalização semafórica: a interseção em tela encontra-se regulada por sinalização semafórica que se encontrava normalmente operante no momento dos exames", diz trecho do documento.

A perícia ainda confirmou a existência de câmeras de segurança no local que poderão responder ao questionamento sobre o momento exato da colisão que vitimou o motociclista.

O colombiano deixou a prisão após pagar a fiança de R$ 20 mil, arbitrada no mês passado, por estar residindo de maneira fixa, tendo trabalho e renda mensal em Campo Grande.

Hugo foi preso no dia 28 de fevereiro e virou réu por homicídio com dolo eventual, quando assume o risco de matar.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024