A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

30/07/2022 15:18

A+ A-

Mãe e filha cometeram latrocínio e podem pegar 30 anos de prisão

Magistrado optou por manter Jéssica e Lucimara atrás das grades por risco de fuga e viu ameaça e violência; roubo seguido de morte é considerado crime hediondo

“Grave ameaça e violência à pessoa”. Esses foram alguns dos argumentos do juiz Aluizio Pereira dos Santos para manter atrás das grades Jéssica Neves Antunes e Lucimara Rosa Neves, mãe e filha envolvidas no assassinato da pecuarista Andreia Aquino Flores, 38 anos, na última quinta-feira (28).

Elas, de 24 e 43 anos, tiveram a liberdade negada em audiência de custódia realizada neste sábado (30). A defesa de Jéssica chegou a alegar que ela estaria sofrendo ‘tortura física e psicológica’.

No documento judicial, foi imputado às duas o crime de latrocínio, tecnicamente ‘roubo qualificado, se da violência resulta em morte’. A pena prevista é de 20 a 30 anos de reclusão e multa. O latrocínio é considerado como crime hediondo desde 1990. 
O que diferencia o latrocínio do homicídio simples é o dolo, ou seja, a intenção do criminoso.

Sobre o pedido de liberdade, o magistrado registrou que ‘pelas condições do delito, em especial pela natureza do crime, praticado com emprego de grave ameaça e violência à pessoa, bem como pela ausência de comprovação de trabalho lícito e residência fixa, entendo não ser recomendável a concessão de liberdade provisória’

O fato delituoso é grave, foi praticado mediante violência ou grave ameaça à pessoa, de modo que infiro não ser recomendável a concessão de medidas cautelares mais brandas – juiz Aluizio Pereira dos Santos

O CRIME

Andreia foi encontrada morta no condomínio onde morava, no bairro Chácara Cachoeira, região nobre de Campo Grande. A mãe e filha foram presas no mesmo dia e o caso vem tendo estranhos desdobramentos.

Em depoimento à polícia, Lucimara disse que queria forçar a patroa a assinar um contrato, solicitado pela irmã de Andreia. Ela disse que a irmã ofereceu R$ 50 mil para a empregada convencer Andreia a assinar o documento.

Segundo a empregada, a irmã de Andreia não sabia que ela estava arquitetando um falso roubo na residência.

Lucimara alega que Andréia foi morta por Pedro após reagir ao roubo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024