TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

08/01/2021 09:05

A+ A-

Mãe é presa após enfiar palito no ânus da filha e obrigar criança a sentar no tijolo quente

A criança teve uma queimadura grave nas pernas por participar de ritual em aldeia indígena

Uma mulher, que não teve a identidade divulgada, foi presa em flagrante, suspeita de submeter à tortura o próprio filha em um ritual de cura ocorrido em uma aldeia indígena, em Aquidauana. A criança teve uma queimadura grave nas pernas e lesões no ânus, provocadas após inserção de um objeto pontiagudo. Além disso, a menina passou por cirurgia de emergência 

Por volta das 11h, de ontem (6), a Delegacia de Atendimento à Mulher de Aquidauana recebeu a denúncia de um médico de que uma criança, de apenas 3 anos, poderia ter sido vítima de abuso sexual. 

Diante das informações, as equipes foram a fazenda onde o padrasto, suspeito de cometer os abusos, trabalhava. 

O homem foi localizado e também conduzido para a Delegacia de Polícia, porém negou te cometido o abuso.

Aos policiais, ele explicou que por conta da constipação intestinal que a criança estava sofrendo há muitos dias, a mãe e a vó introduziram objeto fino, tipo palito de unha, e o dedo no ânus da criança para tentar retirar as fezes, o que causaram diversas lesões.

Devido à gravidade da lesão, a criança passou por cirurgia de emergência, a princípio sem constatação de abuso sexual.

Entretanto, após o atendimento médico, verificou-se que além de lesões no ânus, a criança também possuía uma queimadura grave na parte de trás de uma das pernas. 

Em depoimento à polícia, a mãe confirmou que havia levado a filha para uma curandeira em aldeia indígena por conta da constipação e, que, durante esse procedimento de colocar a criança para sentar em um tijolo fervendo, teria ocorrido a queimadura na perna. 

Conforme o portal Aquidauana News, somente por conta da gravidade da queimadura foi que a autora levou a criança para ser atendida por um médico na aldeia.

Além disse, ela confessou que, junto com a mãe, fez a introdução de objeto, o que fez a criança sangrar e causou graves lesões.

A mãe da criança foi presa em flagrante pelo delito de tortura com aumento de pena por ter sido cometida contra criança, que duraram cerca de um dia e uma noite.

Os demais envolvidos serão intimados para prestar depoimento sobre os fatos. O caso está sendo investigado. 

*Matéria editada às 10h32 para correção do sexo da criança

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias