A polícia prendeu nesta segunda-feira (26), um homem de 35 anos, suspeito de espancar a companheira idosa, de 71 anos em Brasilândia - distante 358 quilômetros de Campo Grande. A vítima conseguiu fugir e pedir ajuda à filha em outra cidade, por meio de aplicativos de mensagens de celular.
Segundo informações policiais, depois de ser agredida, a idosa se escondeu na casa de uma vizinha e mandou uma mensagem no Whats App da filha, que reside na cidade de Adamantina, interior de São Paulo. Diante do fato, a filha dela comunicou o fato à Delegacia da Mulher de sua cidade, que repassou a informação à Delegacia de Brasilândia.
Policiais encontraram o suspeito na frente da casa onde a vítima estava escondida, em posse de uma foice.
O autor foi autuado em flagrante por lesão corporal dolosa, ameaça e dano qualificado pelo emprego de material inflamável (o suspeito chegou a atear fogo em um sofá, dentro da casa, na noite anterior).
A vítima foi ouvida e encaminhada ao hospital, onde foi medicada e permaneceu em observação para realização de exames radiológicos, tendo em vista que havia suspeita de fraturas.
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do agressor, que também responde por crimes patrimoniais e crimes contra a dignidade sexual.
Ainda conforme a polícia, o homem é egresso do sistema prisional do Estado de São Paulo.
O agressor foi preso em flagrante pela Delegacia de Brasilândia MS.








