A mãe que abandonou o recém-nascido em uma caixa de papelão no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, no início da tarde desta quarta-feira (1°), pode ser indiciada pelo crime de abandono de incapaz.
A Polícia Civil, por meio da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), está buscando detalhes e até imagens de câmera de segurança que possam levar à identidade da mãe.
O caso foi registrado na rua Congonha dos Campos. O morador Nicolas Vilarim Fortunato Pereira foi quem encontrou o recém-nascido, chorando e com frio.
Rapidamente ele tomou a iniciativa de acionar a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Os motossocorristas foram os primeiros a chegar e logo prestaram atendimento para o bebê, que já estava sem o cordão umbilical.
A suspeita é que ele tenha nascido entre terça ou quarta, mas abandonado no início da tarde de hoje. Ele foi encontrado com algumas manchas de sangue, indicando o parto recente.
O bebê foi encaminhado para o Hospital Regional para avaliações médicas, mas seu estado de saúde era considerado saudável.








