Operador de máquinas, de 48 anos, tentou esfaquear a esposa, na madrugada deste sábado (15), dentro de casa, no Jardim Itália, em Campo Grande. Ela escapou e foi perseguida pelas ruas do bairro.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima, de 46 anos, contou que vive há 27 anos com o suspeito. Eles teriam se separado por um tempo e reataram o relacionamento.
A mulher disse que estava ouvindo música com fones de ouvido. O marido teria ficado irritado e arrancou o objeto das mãos dela. A vítima pegou outro fone, que foi tomado novamente pelo agressor. Em fúria, o homem agarrou a esposa, tentou estrangulá-la e pegou uma faca, com lâmina de 25 centímetros para, nas palavras dele ''esquartejá-la''.
A vítima aproveitou um momento de distração e correu pela rua. Ela foi perseguida por ele, que estava em uma moto. Um popular tentou impedir que o agressor dominasse a mulher e levou dois socos no rosto.
Após intervenção de populares, a mulher correu novamente pelas ruas do bairro, mas foi novamente encontrada. Ele a cercou e ela se escondeu atrás de um poste de energia, momento que a Polícia Militar chegou.
A vítima garantiu que se fosse capturada, iria ser levada para casa e ser assassinada.
O homem resistiu à abordagem da PM e teve de ser contido com uso de força moderada. A mulher também foi encaminhada para a Polícia Civil.
O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e tentativa de feminicídio.










