A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

16/09/2016 18:04

A+ A-

Marquinhos não aparece em depoimento para explicar denúncias de extorsão

Candidato acusa empresário e irmã de criar factoides para atrapalhar campanha do PSD

O deputado estadual e candidato a prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) não compareceu para prestar depoimento na 3º Delegacia de Polícia na tarde desta sexta-feira, 16 de setembro. O parlamentar havia sido intimidado para explicar sobre boletim de ocorrência, registrado em abril deste ano, em que ele alega ser vítima de extorsão dos irmãos Arnaldo Britto de Moura Junior e Sandra Britto de Moura.

De acordo com o delegado responsável pela ocorrência, Geraldo Marin Barbosa, Marquinhos ligou informando que não poderia comparecer no horário estabelecido na intimação. Como vítima, Trad tem a prerrogativa de poder escolher o moento que irá prestar depoimento.

Já foram ouvidas pelos investigadores entre três ou quatro pessoas e outras ainda devem ser intimadas nos próximos dias, entre elas Arnaldo e Sandra. “Tinham registrado um boletim e abril e depois nova representação com notícias novas. Estamos ouvindo todos os envolvidos para solucionar esse crime”, explica.

Marquinhos afirma que foi vítima de extorsão de irmãos que o denunciam por suposta lavagem de dinheiro durante a campanha eleitoral de 2014. Segundo o parlamentar, o empresário Arnaldo Britto, dono da empresa 4 Rodas, e a irmã dele, Sandra, inventaram factoides para manchar sua carreira política. “É mentira. Eu sou vítima disso”, resume.

 Arnaldo protocolou uma denúncia contra Marquinhos no MPF (Ministério Público Federal), após a empresa que comanda ser condenada, em 15 de dezembro de 2015, a pagar multa no valor de R$ 244,8 mil por ter feito doação para campanha eleitoral acima do limite de 2% dos rendimentos brutos auferidos no ano de 2013, conforme decisão da juíza da 44ª Zona Eleitoral, Cíntia Xavier Letteriello Medeiros.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024