TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

12/05/2019 15:49

A+ A-

Megatraficante boliviano e foragido do Brasil se entrega à polícia

Autoridades brasileiras já pediram a extradição dele

O boliviano Pedro Montenegro Paz, um dos narcotraficantes mais procurados na América do Sul, se entregou à polícia do país vizinho, neste sábado (11), após dias de buscas. Ele usava nome falso e também é foragido da Justiça brasileira. 

Paz se passava por Pedro Hoffman Sainz e foi apresentado durante entrevista coletiva, em Santa Cruz de La Sierra. As autoridades bolivianas disseram que o Brasil já pediu a extradição dele. 

Na Bolívia, Pedro é procurado desde 2015, por causa do envio de 1,3 tonelada de droga para a Europa, e aparentemente viveu no país andino desde 2009 com identidade falsa.

As ações para capturar o narcotraficante, diz o Diário Corumbaense, com informações do El Deber e Clave 300, provocaram uma séria reestruturação policial, com medidas como a substituição de cerca de 150 agentes da Força Especial de Luta Contra o Crime de Santa Cruz de La Sierra, incluindo detenção de autoridades, como ex-diretor da FELCC, Gonzalo Medina, entre outros chefes de polícia, apontados por terem vínculos com o traficante.

Barreiras policiais foram articuladas nas últimas semanas, com reforço de militares bolivianos, em vias, como a estrada Bioceânica, que liga o país com a fronteira com Corumbá, pois informações davam conta de que o traficante poderia tentar fugir para o Brasil ou para a Argentina. 

 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias