tce janeiro
Menu
quinta, 27 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Polícia

Meraldo, enterrado vivo por 'amigos', ganha alta de hospital em Iguatemi

Apesar de o ferimento ter sido profundo, a vítima não perdeu suas cordas vocais

06 dezembro 2021 - 16h00Por Vinicius Costa

Meraldo Veríssimo Pereira, de 31 anos, ganhou alta do Hospital São Judas, em Iguatemi, na manhã desta segunda-feira (6), onde permaneceu internado com um corte profundo na garganta.

O homem foi vítima de uma tentativa de homicídio vinda dos 'amigos' e companheiros de serviço de um sítio onde trabalhavam.

Apesar de o ferimento ter sido bastante profundo, o trabalhador não teve suas cordas vocais afetadas. Ele permanece conversando normalmente, mas com alguma dificuldade, como apontou o site Portal iTudo.

Os suspeitos seguem foragidos, como noticiado pela reportagem. A Polícia Civil do município permanece em diligências para tentar localizar os autores.

A polícia, inclusive, conversou com Meraldo em um vídeo gravado ainda no hospital, onde a vítima explicou quem são os envolvidos no atentado.

O caso ganhou enorme repercussão devido à dinâmica dos fatos, o corte profundo na garganta, ele ter sido enterrado vivo e sobreviver, procurando ajuda no Assentamento Rancho Loma, a 40 quilômetros da área urbana da cidade.

O caso

Conforme o relato da vítima, após ser atacado com um chute e ter o pescoço cortado, os três indivíduos enterraram Veríssimo em uma cova rasa, achando que mataram o mesmo.

Mesmo ferido com um corte profundo no pescoço, a vítima conseguiu sair e regressar pela manhã de sexta-feira (3), ao sítio onde realiza trabalho com os três agressores.