FIEMS JUNHO

terça, 25 de junho de 2024

Busca

terça, 25 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

31/10/2023 15:33

Meteorologia reforça alerta de tempestade e ventania de 100 km/h em MS

Por falta de um, Inmet colocou dois avisos e todo Estado está 'sentenciado' para chuvarada

Se cair a chuva que a meteorologia está prevendo, não vai ser por falta de aviso. Isso porque o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforçou os comunicados de chuvas intensas e tempestades para Mato Grosso do Sul ainda nesta terça-feira (31).

As instabilidades atmosféricas podem atingir todo o estado, com destaque principalmente para as regiões Sul, Sudeste, Sudoeste, Central e Leste de Mato Grosso do Sul. Além disso, devem ocorrer acumulados de chuva significativos.

Em um dos primeiros comunicados, considerado como tempestade, a meteorologia explica que as chuvas podem chegar a 100 milímetros até o final do dia, tendo ventos intensos de até 100 km/h e queda de granizo, podendo ainda haver risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Nesse alerta estão inseridos 57 municípios, incluindo Campo Grande. Além disso, esse risco de tempestade está relativamente propenso a acontecer do centro para o sul do Estado, pegando ainda algumas partes da região pantaneira.

O segundo alerta publicado pelo Inmet traz o aviso de chuvas intensas, mas com menor risco de severidade, mas que podem garantir 50 milímetros de chuva ao final do dia, acompanhado de rajadas de vento de até 60 km/h.

Esse comunicado atinge propriamente as áreas do centro ao norte, pegando também a região do bolsão. Nesse alerta, estão inseridos as demais cidades restantes do primeiro comunicado.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Campo Grande deve registrar mínima de 25°C e máxima de 32°C. Em Dourados, os termômetros marcam inicialmente 22°C e atingem 31°C. Nas regiões Sul-Fronteira e Cone-Sul, Ponta Porã e Iguatemi iniciam o dia aos 21°C e chegam aos 28°C no período da tarde. Anaurilândia, no Leste do estado, apresenta variação entre 23°C e 31°C.

Na região do Bolsão, Três Lagoas e Paranaíba registram temperaturas semelhantes: 24°C pela manhã e podem chegar aos 35°C ao longo do dia. No Norte, Coxim tem mínima de 25°C e máxima de 37°C, enquanto Camapuã marca inicialmente 24°C e atinge a máxima de 35°C.

As temperaturas em Corumbá e Aquidauana, na região pantaneira, variam entre 26°C e 35°C. No Sudoeste do estado, Porto Murtinho amanhece aos 25°C, mas registra 34°C ao longo do dia.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO