FIEMS JUNHO

domingo, 16 de junho de 2024

Busca

domingo, 16 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

há 5 dias

Ministério Público deflagra operação contra fraude em concurso em MS

Empresa responsável por concurso municipal tem como sede uma loja de vinhos em Santa Catarina

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul deflagrou, nesta segunda-feira (11), a Operação Sommelier, com o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão nos municípios de Douradina, Dourados, Itaporã e Florianópolis. A investigação mira fraude em licitação de concurso.

O Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) atuam em apoio à 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Itaporã, que descobriu a existência de uma fraude no caráter competitivo de licitação pública destinada à contratação de empresa para a realização de concurso público para a Prefeitura de Douradina.

A apuração identificou associação criminosa entre servidores públicos e um empresário, que se conluiaram para manipular a licitação e desviar recursos públicos através de superfaturamento.

Durante as diligências, foram apreendidos cerca de duzentos mil reais em espécie. A operação contou com o apoio operacional da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul e do GAECO do Ministério Público de Santa Catarina.

O nome da operação, "Sommelier", faz referência ao fato de a empresa contratada para organizar o concurso público ser uma empresa de fachada, cuja sede funcionava como uma loja de vinhos na capital catarinense. 

(Fotos: MPMS)

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO