A morte do campo-grandense de 47 anos que faleceu horas após receber o diagnóstico inicial de dengue será investigada pelo Serviço de Verificação de Óbito, em Campo Grande.
Conforme nota encaminhada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o exame ainda não confirmou a doença apesar de já constar os dados no boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Civil.
Consta no registro policial que o homem saiu do serviço no sábado (29), alegando que não estava se sentindo bem. Por conta disso, ele foi levado ao posto de saúde da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, onde recebeu diagnóstico preliminar de dengue, foi medicado e liberado para retornar para casa.
Por volta das 4h da manhã, a situação se agravou e o homem foi novamente levado pelos familiares à UPA. Ele entrou na unidade de saúde às 5h20, mas não resistiu e teve o óbito confirmado às 6h08.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como morte decorrente de fato atípico, para ser investigado.









