(67) 99826-0686
ALMS 13/06 a 12/07

Idosa bate carro em motociclista e rapaz fica gravemente ferido

Moradores relatam que acidentes são comuns na via do bairro Taveirópolis

11 JUN 2019
Nathalia Pelzl
15h00min
Foto: Wesley Ortiz

Um motociclista ficou gravemente ferido na tarde desta terça-feira (11), após um veículo VW Fox, conduzido por uma idosa de 74 anos invadir a preferencial na rua da Pátria com a Franklin Espindola, no bairro Taveirópolis, em Campo Grande.

Com o impacto da batida, o capacete do motociclista foi arremessado por cerca de 10 metros. A vítima teve traumatismo craniano e foi encaminhada para atendimento na Santa Casa. Já a passageira da moto teve ferimentos na perna esquerda. Ela também foi encaminhada para o hospital.

O Fox parou na calçada de uma residência, cerca de 10 metros depois do acidente. A condutora e a passageira não sofreram ferimentos. Nervosa, ela não quis falar muito sobre o assunto, apenas que estava "abalada" e que isso nunca havia acontecido, já que sempre dirige com cuidado.

(Foto: Wesley Ortiz)

Acidentes rotineiros

Conforme informações do subtenente Flávio João, do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, acidentes nessa rua são comuns e, para evitar prejuízos, alguns moradores acabam criando obstáculos nas calçadas, com troncos de árvores. 

Os moradores relatam que a via precisa de mais sinalização horizontal e vertical, além de um possível semáforo.

(Colisão do último sábado. Foto: Repórter Top)

Inclusive, registram um acidente envolvendo uma caminhonete e um carro no último sábado. Morando no bairro há mais de 50 anos, Márcia de Almeida, de 59 anos, conta que a rua tem um fluxo intenso de veículo e que algo precisa ser feito para diminuir esse tipo de acidente.

Outra moradora relatou que, como  barulho da batida foi grande, ela ficou com medo e suas pernas tremiam. “Moro aqui na esquina, estou com medo, vou acabar mudando daqui”, disse.

(Foto: Wesley Ortiz)

Veja também