Um homem, que não teve o nome divulgado, foi baleado após uma ação da Guarda Municipal na tarde deste sábado (28) em Campo Grande. Os agentes foram recebidos a tiros e reagiram.
Conforme o registro policial, uma equipe da GCM estava em ronda no terminal de transbordo intermodal, que é um local com grande demanda de serviço, decorrente de vandalismo, furtos de fios e postes. Ao chegar local se deparou com um aglomerado de pessoas realizando manobras de motos, ao ligar o giro começaram a dispersarem do local, então a equipe escutou disparos vindo pro lado da viatura não dando para identificar quem estava efetuando os disparos devido ao grande número de indivíduos.
Ao identificar o lado que estava vindo os disparos, um dos agentes efetuou o disparo para o mesmo lado para sessar a agressão e que um dos jovens colocou a mão na cintura.
Todos os indivíduos correram pra uma valeta que só passa veículo de duas rodas, a equipe então permaneceu no local para que esses jovens que fazem baderna não retornassem ao local foram encontrados vestígios e um forte odor maconha, cerca de 15 min chegou um veículo Sandero com 3 homens dentro, um deles se identificou como Policial Militar e disse que era pai do jovem, como a equipe ainda não estava ciente que havia acertado o rapaz, a equipe não soube dar informação sobre o jovem.
A equipe voltou até o valetão para prestar socorro e apurar os fatos, mas as viaturas da PM que já chegou no local impossibilitaram a guarnição de chegar perto do jovem alegando que o Pai estava muito nervoso. A equipe ainda tentou fazer uma varredura para achar se algum deles havia jogado a arma que atirou na equipe.