Um motociclista de 26 anos foi preso na madrugada deste sábado (29) após fugir da Polícia Militar pelas ruas da região do Jardim São Lourenço, em Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe realizava patrulhamento pelo bairro Tiradentes, durante a Operação Força Total, quando viu o suspeito na Rua José Nogueira Vieira. Assim que percebeu a presença da viatura, o motociclista acelerou e tentou fugir.
Durante o acompanhamento tático, os policiais viram o condutor passar por diversas vias preferenciais sem parar, dirigir na contramão e seguir em alta velocidade. A equipe emitiu repetidas ordens de parada, utilizando sinais sonoros e luminosos, mas o motociclista ignorou.
A perseguição terminou apenas após um cerco ser formado na Avenida Marquês de Pombal. Ao ver que estava sem saída, o rapaz quase colidiu com uma viatura e subiu no canteiro central da via, perdendo o controle de direção e caindo em seguida.
Diante da situação, o rapaz acabou sendo preso em flagrante por desobediência e direção perigosa em via pública, sendo encaminhado para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. No entanto, após os procedimentos necessários, ele foi solto pelas autoridades.
A moto foi recolhida pelas equipes policiais e encaminhada para o Pátio do Detran-MS, onde ficará até ser retirada pelo proprietário.









