sábado, 24 de outubro de 2026

Busca

sábado, 24 de outubro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

há 51 minutos

Motorista bêbado foge da PM, quase atropela pedestres e bate Hilux em cerca em Rio Brilhante

Homem de 48 anos admitiu ter bebido cinco cervejas e recusou o teste do bafômetro durante abordagem

Um homem de 48 anos foi preso na madrugada deste sábado (24) após fugir de uma abordagem da Polícia Militar, quase atropelar pedestres e bater uma caminhonete Toyota Hilux contra a cerca de uma residência, em Rio Brilhante (MS). Ele apresentava sinais de embriaguez e admitiu ter ingerido aproximadamente cinco cervejas.

Conforme o site Rio Brilhante em Tempo Real, a ocorrência começou durante rondas pela Avenida Lourival Barbosa, nas proximidades da rodoviária, quando os policiais avistaram a caminhonete branca em alta velocidade. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou a fuga.

Durante o acompanhamento policial, o motorista teria desrespeitado sinalizações de parada obrigatória e limites de velocidade.Ele também colocou pedestres em risco e quase atropelou pessoas que transitavam pela via.

A fuga terminou no cruzamento da Avenida Sidinei Coelho Nogueira com a Rua José Araújo dos Santos. No local, o condutor perdeu o controle da direção e atingiu a cerca de um imóvel.

Mesmo após a colisão, o homem tentou escapar a pé, mas foi alcançado e detido pelos policiais militares.

Durante a abordagem, os militares identificaram sinais compatíveis com embriaguez, como forte odor de álcool, olhos avermelhados e roupas desalinhadas. Questionado, o motorista afirmou que havia consumido cerca de cinco cervejas.

Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro. Diante dos sinais observados, a equipe policial elaborou um termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora.

Após os procedimentos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. A caminhonete, que sofreu danos na colisão, foi removida ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.

Veja também

Ver Mais notícias