Motorista de aplicativo, com identidade não revelada, se entregou à Polícia, na noite deste domingo (10), em Dourados, distante 221 quilômetros de Campo Grande, após atropelar e matar um policial militar no sábado (9).
De acordo com o site Dourados News, a vítima atropelada era o sargento da PM, José Domingos de Moraes Chaves, de 61 anos.
Ele estava na reserva, mas, recentemente, foi convocado para retornar a trabalhar. José estava lotado no posto policial localizado na região central da cidade e aguardava uma promoção.
Na delegacia, acompanhado de um advogado de defesa, o acusado negou estar em alta velocidade, bem como de ter atropelado a vítima no acostamento.
Além disso, afirmou que não estava embriagado e que havia ingerido apenas uma pequena quantidade de bebida alcoólica.
“Ele falou que tinha acabado de sair do trabalho, passou em um posto para comprar cerveja e ingeriu um pouco da bebida. Depois, ao pegar o prolongamento da Marcelino Pires, acabou sendo surpreendido pelo ciclista que teria invadido a pista de rolamento em que ele estava trafegando”, contou o delegado Gustavo Mussi, quem está cuidando do caso.
Após atropelar José, contou que em um primeiro momento aguardou pela chegada do socorro, mas, após ouvir o conselho de um desconhecido, optou por ir embora.
“Ele disse que parou para ajudar e esperar a chegada da equipe do Samu, mas orientado por um popular que ele desconhece, orientado a deixar o local e se apresentar depois na delegacia”, relatou o delegado
Após ser ouvido, foi liberado e deverá responder, a princípio, por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.