Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Polícia

Motorista em alta velocidade atropela pedestre e foge sem prestar socorro

Moradores relatam que evasão do local após acidente é comum na Avenida

02 setembro 2019 - 10h34Por Nathalia Pelzl

Joacir de Oliveira, 56 anos, ficou ferido na manhã desta segunda-feira (2), depois de ser atropelado por um carro prata, que segundo testemunhas, seguia em alta velocidade, na Avenida Fábio Zahran, em Campo  Grande.

O pedestre estava finalizando a travessia da rua, quando o carro passou e esbarrou nele. O técnico em manutenção, Luciano Oliveira da Rocha, seguia na Avenida sentido Centro/Bairro e relatou que viu o momento em que Joacir foi atingido e o motorista fugiu sem prestar socorro.


(Foto: Wesley Ortiz)

O técnico em enfermagem, Douglas Gomes, de 30 anos, passava pelo local e auxiliou nos primeiros socorros até a chegada do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)

O motorista de guincho, Clodoaldo da Silva, 41 anos, contou que trabalha todos os dias no local e que situações de acidentes são comuns, principalmente com evasão do suspeito do local. Ele relatou que, no horário da manhã, das 7 às 8h, motoristas andam na pista a mais de 100 quilômetros por hora, sendo que não respeitam a sinalização e a travessia de pedestres é dificultosa pela falta de faixa de pedestres.

Joacir estava consciente e desorientado, tinha escoriações e um corte na mão. Após os primeiros atendimentos, ele foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Vila Almeida.