A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

23/10/2019 11:25

A+ A-

Assassino de motorista de aplicativo vai para regime aberto e trabalhadores protestam na Capital

O suspeito de matar Rafael passou a cumprir pena no regime aberto, cinco meses após o crime

Vários motoristas de aplicativo se reuniram, na manhã desta quarta-feira (23), próximo à Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, para protestar contra o regime imposto para o preso Igor Cesar de Oliveira, 22 anos, acusado de matar o motorista de aplicativo Rafael Baron, em maio deste ano, no Jardim Campo Nobre.

De acordo com o motorista Sergio Arnaldo Barbosa Sanches, 47 anos, os trabalhadores atenderam um pedido da família. “Os familiares pediram e um motorista foi avisando o outro sobre o protesto. Quando ficamos sabendo que o Igor teve uma progressão de pena e está em regime aberto, ficamos revoltados com a situação. Ele teria que permanecer em regime fechado, ele é um assassino, um homicida confesso. A Justiça só prova que é incompetente e irresponsável”.

Sergio destaca que toma certos cuidados ao dirigir para desconhecidos pela cidade. “Eu tento tomar cuidado, nunca passei apuro, graças a Deus. Me sinto muito inseguro, principalmente vendo que esse cara matou um pai de família e está bem. Quando vou pegar um passageiro na madrugada, eu olho a nota, verifico se saiu da residência de onde pediu, confirmo nome e fico em comunicação com outros motoristas através do zelo, que é uma forma de ajudar uns aos outros”.

Assim como o colega de trabalho, Blanca Estela, 47 anos, que atua há um ano e sete meses como motorista de aplicativo, diz que a categoria está indignada com o caso de Igor. “Ele matou um trabalhador e agora tem progressão de pena. Não é justo, ele tem que pagar pelo que ele fez. Agora está na rua, vai sair e fazer outras vítimas. Ele tem ficha criminal extensa, teremos outras vítimas”.

Os trabalhadores realizaram, ainda, uma passeata dos altos da Avenida Afonso Pena, até a frente do Camelódromo. Sobre a presença dos familiares de Rafael no local, os condutores não souberam dizer onde estariam os parentes do rapaz morto.

Igor César já tinha sido condenado antes de matar Rafael, a pena de cinco anos e quatro meses de reclusão em regime fechado por roubo à mão armada em 2015. Ele ganhou progressão de regime por bom comportamento e foi para o regime aberto no dia 18 de outubro.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024