Menu
domingo, 27 de setembro de 2020
Polícia

Mulher diz que conversou com irmã minutos antes dela ser estuprada e assassinada

'Ela estava muito feliz', disse a irmã

05 agosto 2020 - 12h25Por Dany Nascimento

A irmã da cozinheira Gilmara de Almeida da Silva, 45 anos, assassinada na casa dos patrões, disse que conversou ao telefone com a vítima minutos antes do crime. Maria Santos de Almeida Silva, 53, contou ao jornal Extra que a empregada doméstica tinha um relacionamento complicado com o cuidador recém-empregado na residência.

Segundo o site Metrópole, o suspeito Cláudio André Silva Antônio, 40, que cuidava dos idosos, foi preso nessa terça-feira (4/8) enquanto prestava depoimento na delegacia. De acordo com a irmã, Gilmara estava feliz porque seria avó e tinha planos de reformar o quarto da criança.

“Antes do crime, ela me ligou para combinar que o meu marido iria colocar a televisão dela no sábado. Ela estava muito feliz pelos armários, por ser avó. O meu irmão iria pintar o quarto e, no dia, ainda perguntei sobre os patrões. Nós nos falamos por 30 minutos. Naquele dia, ela ainda me falou que havia tirado fotos da perna da patroa dela porque esse cuidador a estava maltratando. Uma vez, durante um curativo, ele chegou a tirar sangue da perna dela. Como minha irmã a amava muito, brigou com ele pela situação. Ela se sentia incomodada”, contou.

Maria disse que minutos após desligar a ligação, recebeu a notícia de um dos filhos alegando que Gilmara havia caído e batido a cabeça no chão. O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) mostrou que, na realidade, a vítima foi estuprada e tinha escoriações e hematomas no corpo.

De acordo com a delegada à frente do caso, foram encontrados vestígios de sêmen no corpo da vítima. Apesar de ter sido socorrida pelos filhos do patrão, ela chegou sem vida ao hospital.

Leia Também

Comerciante morre em acidente após bater carro em árvore na MS-276
Interior
Comerciante morre em acidente após bater carro em árvore na MS-276
Juíza derruba Trutis e coloca Siqueira como candidato
Política
Juíza derruba Trutis e coloca Siqueira como candidato
Campanha está liberada e domina redes sociais
Política
Campanha está liberada e domina redes sociais
Homem é executado ao dançar com irmã em bar
Polícia
Homem é executado ao dançar com irmã em bar