Menu
sexta, 23 de fevereiro de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO NOTA PREMIADA FEVEREIRO DE 2024
Polícia

Mulher é presa por criar 'carrapato com cão' e ainda ofende delegado no Rancho Alegre

Um dos animais estava infestado com parasitas, sem comida nem remédios

31 outubro 2023 - 15h44Por Thiago de Souza

Moradora de 31 anos, dona de dois cachorros, foi presa em flagrante por maus-tratos, em uma casa no bairro Rancho Alegre, nesta segunda-feira (30), em Campo Grande. Um dos cães estava tomado por carrapatos e a suspeita ainda ofendeu os policiais. 

Conforme o delegado Bruno Urban, da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista, a Decat, uma denúncia o levou até o local. Ele disse que de pronto constatou os maus-tratos, havendo um cachorro tomado por parasitas. 

''... acho que não era o cão que tinha carrapato... era um carrapato que tinha um cão'', lamentou o policial da Decat. A suspeita justificou dizendo que havia comprado remédio, mas não surtiu efeito. Ela estaria aguardando uma pessoa trazer outro tipo de remédio de uma chácara. 

Ainda segundo a Decat, havia outro animal, peludo e de porte pequeno, sem banho e sem tosa há pelo menos seis meses. A situação de abandono, reflete o delegado, parecia intencional. 
 
O delegado Urban destacou que a mulher foi informada que a situação dos animais caracterizava maus-tratos e passou a ficar agressiva, acusando uma vizinha pela denúncia e que iria pegá-la. A suspeita também passou a ofender a equipe policial, chamando-a de corrupta. 

Houve pedido de reforço aos demais policiais da Decat e a mulher foi presa pelos crimes de maus-tratos a animais, desacato e calúnia contra o servidor público. 

A Perícia Técnica foi acionada, assim como o Centro de Controle de Zoonozes. Os cães estavam com suspeita de leishmaniose. A agressora foi levada para a Polícia Civil e posteriormente para audiência de custódia.