PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

05/02/2019 10:01

A+ A-

Mulher é suspeita de matar bebê logo após parto em vaso sanitário em MS

Suspeita relata que pegou a criança e ela não chorava, então colocou o recém-nascido dentro de um saco de lixo

A Polícia Civil investiga um possível caso de infanticídio, quando o assassinato é cometido pela mãe por ocasião do parto ou durante o estado puerperal. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (4), no bairro Jardim Gramado, em São Gabriel do Oeste.

De acordo com o delegado Fábio da Silva Magalhães, na manhã desta segunda-feira, a Polícia Civil recebeu a informação de que uma mulher havia dado entrada no Hospital Municipal tendo sangramento, com placenta, porém, não tinha um feto.

A mulher de 26 anos relatou ao delegado que, durante a madrugada, teria dado à luz no vazo sanitário. Ela relata que pegou a criança e ela não chorava, então colocou o recém-nascido dentro de um saco de lixo, em seguida numa bacia e tampou com um pano, colocando o pacote fora da casa.

Como estava passando mal, ela acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), porém não informou sobre o parto.

Após colher o depoimento da mulher, a equipe de investigadores foi até a casa e encontrou o bebê sem vida. De acordo com o médico ouvido pelo delegado Fábio, a criança pesava 3,8 quilos e estava entre 38 e 40 semanas de gestação, pronta para nascer.

Segundo o delegado, a mulher vinha escondendo a gestação da família. Ela é casada e tem três filhos. Após ouvir testemunhas, Fábio disse que os indícios apontam para infanticídio.

“Quem vai me dar certeza será o exame necroscópico. O corpo do recém-nascido já foi encaminhado para o Imol em Campo Grande, onde vai passar pelo exame, que vai apontar se a criança nasceu viva ou morta”, disse o delegado.

A mulher foi autuada por infanticídio e permanece hospitalizada no Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste sob escolta policial.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024