Mulher, de 42 anos, que foi presa em flagrante no final da tarde de domingo (11), após ameaçar, xingar e injuriar uma cabeleireira no Jardim Carioca, recebeu liberdade provisória da Justiça de Mato Grosso do Sul na manhã desta terça-feira (13), após passar por audiência de custódia.
Conforme consta na decisão do juiz de direito, o magistrado levou em consideração que o fato foi praticado sem violência ou grave ameaça e que a custodiada tinha bons antecedentes, além de informar residência e trabalho fixos.
"Não há indícios de que a colocação da custodiada em liberdade poderá prejudicar o andamento da instrução criminal", frisou o juiz em trecho da decisão.
A acusada, no entanto, deverá manter o endereço atualizado e comparecer a todos os atos do processo.
O caso aconteceu após a vítima chegar na residência de uma cliente, quando do outro lado da rua, em uma residência, a suspeita passou a proferir palavras pesadas e de baixo calão contra a mulher e a cliente, tudo isso portando uma faca.
"Vagabunda, biscate, filha da p.., cadela, corna", disse a acusada, além de ter chamado o filho da vítima de "viado". A Polícia Militar foi acionada e constatou que a mulher estava embriagada e encontrou a faca que ela portava no momento das ameaças.
Aos policiais, ela também disse que "são uns bostas" e "vagabundos", além de proferir novos xingamentos de baixo calão.