Gabrielle Cristine Pinheiro Rosário, suspeita de ter orquestrado o assassinato de Laís de Oliveira Gomes Pereira, morta a tiros em 4 de novembro deste ano, foi presa pela PCERJ (Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro) após se entregar na tarde dessa segunda-feira (17).
A mulher, que é casada com o ex-marido da vítima, era considerada foragida, mas se entregou na unidade policial após ver o cerco se fechar.
Gabrielle era madrasta da filha de Laís e foi apontada como mandante do crime após trabalhos de inteligência e monitoramento da unidade policial. Segundo investigações, a criminosa era obcecada pela criança, uma menina de quatro anos, e teria mandado assassinar a vítima com objetivo de obter a guarda exclusiva dela.
Desde o dia do crime, equipes da unidade realizaram diligências em diversos bairros, com o objetivo de localizar a mulher e mapear a rede de apoio utilizada por ela enquanto permanecia foragida. Os possíveis cúmplices, que auxiliaram a criminosa na fuga, serão investigados pela unidade.
Prisões
Anteriormente, outros três envolvidos no homicídio foram presos. Na última sexta (14), em Belford Roxo, a Polícia Civil prendeu Ingrid Luiza da Silva Marques, responsável por ser a intermediária entre o assassino e a mandante, viabilizando a execução.
O homem que dirigia a motocicleta usada na fuga foi localizado no dia 7 de setembro. Já o autor dos disparos foi preso no dia 10 de setembro, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
As investigações seguem para concluir o inquérito e garantir que todos os envolvidos sejam responsabilizados criminalmente.
O assassinato
O crime ocorreu na manhã de 4 de novembro, quando Laís caminhava pela Travessa Santa Vitória, empurrando o carrinho de seu filho de 2 anos.
Imagens registradas por câmeras da região mostram os suspeitos circulando nas proximidades momentos antes da execução.
Ela foi atingida por um tiro na nuca, em uma ação rápida.









