Menu
domingo, 28 de novembro de 2021 Campo Grande/MS
ALMS - NOVEMBRO
Polícia

Muro desaba, mata um e fere outro em bairro de Campo Grande

23 maio 2016 - 12h06Por Anna Gomes e Dany Nascimento

João Ribeiro Carapiá, 48, morreu e um homem de 46 anos ficou ferido, após um muro desabar nos dois pedreiros na manhã desta segunda-feira (23), na Rua Presidente Vargas, no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os pedreiros estavam trabalhando na construção, quando durante uma escavação, o muro caiu em cima dos dois homens. João Ribeiro foi soterrado e morreu na hora, já o outro trabalhador, conseguiu ajuda dos outros pedreiros, teve escoriações pelo corpo de foi encaminhado pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel Urgência) para a Santa Casa.

Segundo o tenente Costa Neto, do Corpo de Bombeiros, será preciso utilizar uma retroescavadeira para retirar o corpo de João do local e destaca que pelo menos um dos pedreiros, o que foi encaminhado para o hospital, não estava usando equipamentos de segurança.

“O que morreu ainda não conseguimos verificar se estava usando os equipamentos necessários para trabalhar, a vítima que foi encaminhada para a Santa Casa não estava usando. As empresas precisam prestar atenção neste ponto, pois para acontecer um acidente, precisa existir falhas”, destacou o sargento.

José Carlos Santana, 56, também trabalha na obra e destaca que poderia estar no local, mas se atrasou para ir ao trabalho devido a um contratempo. “Cheguei e o acidente aconteceu, ainda escutei o barulho do muro caindo, um morreu na hora, já o outro conseguimos ajudar”, disse.

A perícia já chegou no local da tragédia e o acidente atraiu dezenas de curiosos.