TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

03/12/2021 07:49

A+ A-

Na fronteira, assassino de jornalista é condenado a 36 anos de prisão

Ele assassinou Pablo Medina, repórter do Paraguai

Flavio Acosta Riveros foi condenado a 36 anos de prisão, pelo assassinato do jornalista Pablo Medina, de 53 anos, e Maribel Antonia Almada Chamorro, de 19 anos. O julgamento do acusado de assassinar jornalista na fronteira aconteceu no Tribunal de Júri de Curitiba-PR, nessa quinta-feira (2).

Segundo o Dourados News, o duplo homicídio ocorreu no dia 16 de outubro de 2014 em Villa Ygatimí, departamento de Canindeyú, cidade paraguaia vizinha de Paranhos, em Mato Grosso do Sul.

A juíza responsável pelo julgamento, Mychelle Pacheco Cintra Stadler  decidiu proferir pena de 21 anos de prisão pelo homicídio de Medina e mais 15 anos pela execução de Almada. A defesa de Riveros, disse que vai tentar recorrer da decisão. Flavio Acosta já cumpre pena de 12 anos de prisão por ter agredido a sua ex-esposa, com  quem tem um filho.

Riveiros é sobrinho do político paraguaio Vilmar Acosta Marques, o Neneco, ex-prefeito de Ypehjú, cidade paraguaia vizinha de Paranhos. Neneco é acusado de ser o mandante do assassinato de Pablo Medina.

Pablo Medina era repórter do jornal ABC Color, o mais influente do Paraguai, e publicava denúncias ligando Neneco ao tráfico internacional de drogas. Na época do crime, o acusado era prefeito de Ypehjú. O motorista de Neneco, Arnaldo Cabrera, foi condenado a cinco anos de prisão por participação no duplo homicídio.

Entre as pessoas ouvidas duramente o julgamento, que não tem previsão de quando vai acabar, estava o irmão de Pablo Medina, Gaspar Medina Velázquez. Segundo ele, o jornalista sabia do risco que corria, já que sofria constantes ameaças e estava com medo. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias