A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

30/08/2017 09:26

A+ A-

Pivô da Uragano, Ary Rigo faz questão de prestar depoimento na Operação Antivírus

Advogado do ex-deputado foi à sede do Gaeco pedir que ele preste depoimento ainda hoje

O advogado do ex-deputado Ary Rigo, Carlos Marques, foi até a sede do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) solicitar para que seja marcado um depoimento até o meio-dia desta quarta-feira (30). A estratégia da defesa foi não pedir o habeas corpus para que o ex-parlamentar seja ouvido.

“Por enquanto está na fase de inquérito e um depoimento pode evitar uma ação penal. É melhor ele prestar esclarecimentos porque o que ele tem para falar já vai esclarecer muita coisa do processo”, garantiu o advogado.

Marques ainda apontou que Rigo não teria nada a ver com o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito). “Não há nada que envolva o Rigo com o Detran, nada”.

A informação é que, por enquanto, nenhum dos envolvidos tem depoimento marcado para esta quarta-feira na sede do Gaeco. “O promotor nem estava aqui”, disse Marques.

Prestes a completar 71 anos, o pivô da operação Uragano, Ary Rigo, foi preso durante a operação Antivírus que investiga suspeita da prática dos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção face a sua ligação com a empresa DIGITHOBRASIL (nome fantasia DIGIX), a qual, ao longo dos últimos anos, celebrou contratos de informática com o Poder Público Estadual, que lhe renderam considerável recebimento de dinheiro público. Ele passou a noite preso no 3º DP no bairro Carandá. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024