PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

segunda, 06 de maio de 2024

Busca

segunda, 06 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

01/12/2019 14:28

A+ A-

Nove pessoas morrem pisoteadas após tumulto em baile funk

Na confusão, outras sete pessoas ficaram feridas

Uma mulher e oito homens morreram após serem pisoteadas em um baile funk, onde segundo a polícia 5 mil pessoas estavam. Houve confusão e correria na Comunidade de Paraisópolis, região sul do de São Paulo.

O caso aconteceu na madrugada deste domingo (1), depois de uma perseguição policial seguida de troca de tiros, segundo a Polícia Civil. Na ocasião outras sete pessoas ficaram feridas.

Segundo o site G1, uma mãe de uma adolescente que estava no local, afirmou que, foi atingida por uma garrafa e que os policiais fizeram uma emboscada contra as pessoas que estavam ali.

A adolescente de 17 anos, ferida durante a confusão, descreveu o momento em que foi atingida. "Eu não sei o que aconteceu, só vi correria, e várias viaturas fecharam a gente. Minha amiga caiu, e eu abaixei pra ajudá-la", disse. "Quando me levantei, um policial me deu uma garrafada na cabeça. Os policiais falaram que era pra colocar a mão na cabeça", relata.

Segundo a polícia, equipes da Força Tática, ao chegarem para apoiar a ação em Paraisópolis, levaram pedradas e garrafadas. Os policiais, então, revidaram com munições químicas para dispersão - e, de acordo com informações da polícia, alguém no meio da multidão disparou um tiro e houve correria.

Durante a confusão, pessoas foram pisoteadas e levadas em estado grave ao Pronto Socorro do Campo Limpo. Duas viaturas da PM foram depredadas.

Adolescente foi agredida por policiais, diz mãe

"(Minha filha) levou uma garrafada na cabeça de um policial, deram um cassetete nas costas dela. Ela está lúcida e aguardando a tomografia", disse a mãe. "Quando eu a vi, não a reconheci. Ela estava com o rosto deformado e perdeu muito sangue. Estava em choque."

"É uma rua com 2 ou 3 saídas. Eles fecharam e coagiram. Atiraram com arma de fogo - não só com bala de borracha. Bateram com cassetete, fora (o uso de) spray de pimenta. Eles estavam só curtindo", disse a mãe da vítima.

"Os policiais fecharam a rua. Teve corre-corre, pisoteamento de adolescente. Gás de pimenta, bala de borracha, e ainda estavam agredindo pessoas. Foi um policial que atacou garrafa de vidro na minha filha", completou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias