A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

24/04/2019 07:00

A+ A-

VALENTÕES: crescem ocorrências de desacato a autoridades em MS; crime rende detenção e pesa no bolso

Mais de 400 boletins de ocorrência deste crime foram registrados nos primeiros meses do ano

Apesar de nos dias de hoje, muitas pessoas serem a favor da volta do regime militar, os números de desacatos a autoridades não diminuíram, ao contrário, aumentaram em 2019, se forem comparados ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), do primeiro dia de janeiro, até a primeira quinzena do mês de abril de 2019, foram confeccionados mais de 400 boletins de ocorrência de desacato.

Antes de xingar uma autoridade deve-se lembrar que isto é crime previsto pelo Código Penal Brasileiro em seu art. 331, segundo o qual "desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela pode render de seis meses a dois anos de detenção ou multa".

A maioria dos casos de desacato está ligada a policiais. Um exemplo foi o que aconteceu no dia 31 de março deste ano, quando um homem de 29 anos foi preso após se envolver em um acidente e desacatar Policiais de Trânsito, no Bairro Zé Pereira, em Campo Grande.

Na ocasião, de acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito capotou o carro que dirigia e o veículo atingiu um pedestre. O motorista teria confirmado ter ingerido bebida alcóolica, mas quando os agentes foram realizar o teste do bafômetro, o condutor teria se revoltado e disse para os policiais irem ‘prender bandidos’. O suposto autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias