A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

10/10/2019 15:15

A+ A-

Operação Bocaiúva: PMA recolhe papagaios domesticados abandonados em via pública

Aves serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais silvestres

A Polícia Militar de Novo Horizonte do Sul recebeu no início da tarde de ontem (9) uma denúncia pedindo orientação sobre onde poderia entregar dois papagaios que haviam sido encontrados abandonados em caixas de papelão em uma rua da cidade, sendo orientado a entregar as aves no Pelotão da Polícia Militar da cidade.

Os animais adultos e já domesticados foram abandonados por alguém que ficou com receio de ser pego com os papagaios, tendo em vista diversas vistorias realizadas pelas equipes e em propriedades rurais nesse período de operação. As aves serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais silvestres.

Operação Bocaiúva

Desde o dia 2 de setembro, a Polícia Militar Ambiental e o Ibama tem realizado a Operação Bocaiúva com objetivo de prevenir a retirada de filhotes de papagaios dos ninhos pelo tráfico e é no município de Novo Horizonte do Sul onde o problema tem persistido com mais frequência e onde ocorrem mais pessoas prisões por envolvimento com o tráfico dos animais todos os anos.

A fiscalização vem monitorando ninhos na região, em especial os que sofreram violações em 2018. Isso possibilita conhecer a forma de agir dos traficantes, que aliciam assentados e funcionários de fazenda para que efetuem a retirada dos filhotes.
Dentre os trabalhos realizados estão estratégias, como a orientação e informação sobre a legislação, os problemas criminais, multas para quem adquire e possui em cativeiro os animais é uma das estratégias das equipes.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias