Menu
segunda, 06 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
CAMARA - vacinaçao
Polícia

Operação contra desvios de mais de R$ 1 milhão cumpre mandados em MS

Desvios ocorriam por meio de superfaturamento de contratos fictícios e nomeação de servidores fantasmas

27 setembro 2018 - 08h02Por Diana Christie

Operação do Ministério Público de Goiás (MP-GO), deflagrado na madrugada desta quinta-feira (27), cumpre mandados em Mato Grosso do Sul. Batizada de Quinta Geração, a investigação apura desvios de recursos públicos de mais de R$ 1 milhão na Câmara Municipal de Cachoeira Dourada, em Goiás.

Segundo o Jornal Opção, são quatro meses de investigação coordenada pela promotora de Justiça Ana Paula Sousa Fernandes, da promotoria de Cachoeira Dourada, com apoio do Centro de Inteligência do MP-GO.

A Operação está sendo executada com auxílio das Polícias Civil e Militar. Ao todo, participam 12 promotores de Justiça, 16 delegados, 53 agentes, policiais militares, e 10 servidores do MP, além do apoio operacional do MP-MS.

Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão expedidos pela juíza Laura Ribeiro de Oliveira, em quatro cidades goianas e no estado do Mato Grosso do Sul, sendo um deles na Câmara de Cachoeira Dourada.

Durante as investigações, conforme o Jornal Opção, o MP apurou que os desvios vinham ocorrendo desde 2014 no Poder Legislativo de Cachoeira Dourada, por meio de superfaturamento de contratos fictícios e nomeação de servidores fantasmas.