TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Polícia

Operação interdita três academias na Capital e uma pessoa é encaminhada à Decon

Os estabelecimentos interditados já haviam sido notificados pelo Conselho por estarem operando sem registro no Conselho Regional de Educação Física

16 abril 2019 - 16h46Por Da redação/Assessoria

Três academias de Campo Grande (MS) foram interditadas durante fiscalização conjunta do CREF11/MS (Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região – MS), Procon-MS e Decon-MS. A ação em conjunto foi realizada nessa segunda-feira (15) e nesta terça-feira (16). Uma pessoa ainda foi conduzida à delegacia por exercício ilegal da profissão, pois apesar de ser graduada em educação física não possui registro junto ao CREF11/MS.

Os estabelecimentos interditados já haviam sido notificados pelo Conselho por estarem operando sem registro no CREF11/MS, oportunidade em que foi concedido prazo para providenciarem a regularização. Agora as três academias estão com as atividades suspensas até que seja feita a regularização. Os responsáveis pelos estabelecimentos têm dez dias para apresentar defesa no Procon, sob pena de multa.

Em fevereiro deste ano outras duas academias da Capital também foram interditadas pelo mesmo motivo, em ação conjunta pelo CREF11/MS, Procon/MS e Decon/MS. A população pode consultar se o profissional é habilitado ou se a academia é regular pelo site.

“Temos a função de garantir que os serviços oferecidos na área da educação física são de qualidade e ministrados por um profissional habilitado. A educação física é uma área da saúde e fazer atividades físicas sem a devida orientação pode acarretar em lesões e algo até mais grave”, ressalta o presidente do CREF11/MS, Luiz Antônio Stopa.