A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

19/07/2019 16:37

A+ A-

Pai de santo é indiciado por mais oito abusos sexuais contra mulheres em terreiro

Religioso nega os abusos, mas falou à polícia que foi amante de algumas das denunciantes

O pai de santo Oli Santos da Costa, de 61 anos, suspeito de abusar sexualmente de mulheres e adolescentes durante atendimentos, foi indiciado nesta sexta-feira (19) em oito dos onze inquéritos concluídos pela 2ª Delegacia Especializadas no Atendimento à Mulher (Deam), em Goiânia.

De acordo com a delegada Cássia Sertão ele foi indiciado pelo crime de violação sexual mediante fraude, já as vítimas relataram sofrer os abusos sexuais quando buscavam tratamento espiritual com o pai de santo. Oli nega os abusos, mas falou à polícia que foi amante de algumas das denunciantes. O G1 entrou em contato com a advogada que representava o pai de santo, mas ela informou que não não está mais cuidando do caso. A reportagem tenta localizar o novo responsável pela defesa.

Oli já está preso desde o dia 5, após o Poder Judiciário ter determinado a sua prisão preventiva após pedido feito pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), já que também teria praticado crimes sexuais contra três menores, uma delas hoje já maior de idade. Os três casos compõem um inquérito, no qual ele foi indiciado não só por violação sexual mediante fraude, mas também importunação sexual.

Sobre os novos indiciamentos, Cássia informou que os inquéritos serão remetidos ao Judiciário já no início da próxima semana. “Concluímos os inquéritos e hoje (sexta) estamos só fazendo os despachos de cartório. Indiciamos ele em oitos dos onze inquéritos. Em três deles, entendemos que as vítimas mantiveram relacionamento por anos com ele e se houve, em algum momento a violação sexual, ela já prescreveu”, contou a delegada.

Sobre estes três casos, Cássia falou que as próprias mulheres contaram que tiveram encontros constantes com o pai de santo dentro e fora do terreiro. “Elas são maiores de idade e falaram que se relacionavam com o Oli desincorporado. No meu entendimento não houve a violação sexual mediante a fraude, mas o promotor pode analisar de forma diferente”, disse. Entre vítimas e testemunhas a delegada informou que ouviu 17 pessoas. “Da nossa parte todas as investigações foram concluídas, a não ser que a promotoria peça mais alguma coisa”, informou Cássia.

A primeira denúncia contra Oil aconteceu em 24 de junho, após duas frequentadoras do terreiro conversarem sobre os atendimentos. Os relatos, segundo a polícia, são bastante parecidos. Os abusos aconteceriam durante os atendimentos individualizados em uma sala do terreiro, que fica no Balneário Meia Ponte.

“As vítimas contaram que ele usava a prática libidinosa como justificativa para a elevação espiritual e resolver os problemas delas. Há relatos de que ele praticou sexo oral em algumas e até relação sexual mesmo”, afirmou Cássia Sertão. Ainda segundo a delegada, o crime pelo qual o pai de santo foi indiciado pode ocasionar uma pena de prisão de dois a seis anos. No entanto, como foram vários casos a pena vai ser somada.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024