A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

02/04/2021 09:10

A+ A-

Pai e filho são presos acusados de esfaquear e atropelar rapaz após briga

Adolescente teria ajudado nos crimes, que ocorreram em maio de 2020

Pai e filho foram presos nesta sexta-feira (2), no Jardim Flório, em Campo Grande, pelo Batalhão de Choque. Os dois são acusados de terem participado de esfaquear e atrpelar um homem, em maio do ano passado, no Jardim Tijuca, na companhia de um adolescente.

Os policiais militares cumpriram mandado de prisão representado pelo Delegado Adjunto da 6ª Delegacia de Polícia Civil, Mikaill Faria, expedido pela 2ª Vara Criminal do Tribunal do Júri. O crime aconteceu em um bar situado no cruzamento da Rua Souto Maior com a Dantas Barreto.

Segundo a polícia, quando a vítima de 26 anos chegou ao bar, acompanhado de dois amigos, de 24 e 27 anos, os autores, um homem de 46 anos com seus filhos de 21 anos e 17 anos, já estavam no local e passaram a provocar a vítima, que em um primeiro momento ignorou as provocações.

No entanto, quando a jovem decidiu ir embora, iniciou-se uma briga generalizada. Um dos acusados pegou uma faca em seu carro EcoSport de cor preta e esfaqueou o jovem no braço e atingiu o amigo no abdômen. Esfaqueado, o rapaz foi carregado pelos colegas para casa, nas proximidades.

Ele começou a gritar por socorro, sendo atendida pela irmã de 29 anos, que estava dormindo, mas levantou correndo para ver o que estava acontecendo. Porém, no momento em que o jovem tentava abrir o portão de casa, foi surpreendido pelo carro Ford/Ecosport, que virou a esquina em alta velocidade e o atingiu, junto com uma amiga e a irmã. Com a pancada, o muro e o portão da casa caíram e as vítimas foram ao chão.

O carro ficou danificado e os autores acabaram fugindo. Na ocasião, a Polícia Militar esteve no local, fez rondas, mas não conseguiu localizar os autores, sendo que as vítimas foram encaminhadas para atendimento médico.

As duas jovens tiveram ferimentos leves, no entanto, o rapaz quase teve a perna amputada, tendo ficado internado por vários dias, sendo necessárias aproximadamente oito cirurgias para reconstituir o membro atingido.

Posteriormente, os autores chegaram de ser intimados várias vezes, porém, não compareceram na delegacia e fugiram. Diante da gravidade do caso, o delegado Mikaill Faria representou pela prisão preventiva dos maiores, que foi acatada pelo Poder Judiciário e cumprida por uma guarnição do Batalhão de Choque, da Polícia Militar.

Após a prisão, os dois foram encaminhados para a Depac-Centro e posteriormente irão para o Sistema Prisional. O carro Ford/Ecosport encontra-se no pátio da 6ªDP e será encaminhado para o Detran-MS, conforme ordem judicial.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias