Após vários dias de pânico entre os pais nas escolas brasileiras em vários estados, inclusive Mato Grosso do Sul, a onda de ameaças de massacre cruzou a fronteira e chegou ao Paraguai, no Departamento de Amambay, que tem Pedro Juan Caballero como capital, na manhã dessa terça-feira (25).
Com isso, criou-se um ambiente tenso e carregado de preocupação em Capitán Bado, que faz fronteira com Coronel Sapucaia, a 396 quilômetros de Campo Grande, onde houve uma inscrição ameaçadora, escrita em espanhol, encontrada na manhã dessa terça-feira.
Tanto alunos quanto professores da escola municipal Herminia Cabrera de Grau, localizada em Capitán Bado, estão preocupados e amedrontados com o caso, já que a ameaça em questão é de um massacre para esta quinta-feira (27).
A Polícia Nacional do Paraguai investiga o caso e a 4ª Delegacia de Capitán Bado enviou agentes para averiguar a história.
A autoria da ameaça ainda não é conhecida, mas é apurada pela polícia, que foi acionada como medica inicial e segurança, enquanto as circunstâncias são investigadas e testemunhas são interrogadas.







