A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

02/06/2020 09:23

A+ A-

Perfil no Twitter expõe relatos de assédio e estupros em Campo Grande

São relatos de mulheres de todas as idades, contando crimes que aconteceram em vários ambientes

Perfil anônimo criado no Twitter expõe relatos de mulheres que foram vítimas de assédio e até estupros em Campo Grande. A página criada ontem (1º), no Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, conseguiu levantar a hashtag #exposedcg aos Trendings Topics, que são os assuntos mais comentados da rede social.

São relatos de mulheres de todas as idades, contando crimes que aconteceram em vários ambientes, inclusive por professores e outras autoridades. As histórias, na maioria das vezes, são anônimas, mas os nomes dos agressores estão disponíveis para todos. Já há vítimas pedindo a retirada de postagens por ameaças de processo.

Para conferir, acesse (aviso de gatilhos): https://twitter.com/exposedcg20

Dados

Mapa do Feminicídio, lançado pelo Governo do Estado, mostra que 77% dos 30 casos ocorridos em 2019, em Mato Grosso do Sul, ocorreram naquele local onde as mulheres deveriam estar mais seguras: na sua residência.

Além disso, ele mostra que em 37% dos casos os autores utilizaram de arma branca (faca, canivete ou machadinha); que 56,66% das mulheres foram mortas por homens com quem conviviam e tinham relacionamento afetivo; que em 40% dos casos o motivo foi a não aceitação do término do relacionamento; e que em 33,33% o motivo alegado foi ciúmes – o que denota sentimento de posse sobre a vítima.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024